O médico/ ginecologista, antes de efectuar uma avaliação ginecológica (observação dos órgãos reprodutores internos da mulher) perguntará à pessoa se já iniciou ou não a sua actividade sexual. Desta forma, o importante é que a mulher/casal não esconda nenhum tipo de informação, para que o ginecologista possa adequar a sua actuação a cada situação específica.
No que respeita à masturbação, esta significa acariciar, tocar ou estimular partes do corpo para obter prazer. E não são apenas os órgãos genitais que podem proporcionar prazer. Existem mil e uma partes do corpo sensíveis e agradáveis ao toque, são as chamadas zonas erógenas. Não há forma de saber se a pessoa se masturba ou não. A masturbação é uma coisa íntima, faz parte da esfera privada de cada pessoa.
Se o preservativo for utilizado de forma correcta, não existe o perigo do esperma sair do preservativo. Assim deves seguir estas instruções:
O homem e a mulher podem ter o orgasmo ao mesmo tempo, embora a maioria dos casais não têm orgasmos simultâneos, visto que preocupar-se com o timming retira muito da espontaneidade e do romance. O objectivo da arelação sexual com o(a) parceiro(a) é expressar os sentimentos profundos que têm um pelo outro de uma forma muito especial.
Muitas vezes, nas novelas e filmes observamos os actores a atingirem o orgasmo ao mesmo tempo, associado a gemidos e outros comportamentos, mas, na verdade essas imagens são só para o espectador se aperceber o que está a acontecer. Na vida real, cada parceiro tem o seu tempo para obter o máximo prazer que pode não coincidir com o do outro.
Questão:
O hímen é uma membrana que cobre parcialmente a entrada do canal vaginal. Pode apresentar diversas formas e ser mais ou menos elástico. Esta membrana apresenta pouca sensibilidade, uma vez que tem poucas terminações nervosas. Normalmente o seu rompimento não implica dor. São sobretudo os medos associados à "primeira vez" que produzem tensão e rigidez dos músculos e que podem estar na base da dor.
NÃO TE ESQUEÇAS PODES SEMPRE ESCREVER PARA O E-MAIL: sentejovem@gmail.com, ou deixares em comentario as tuas dúvidas e ainda, procurar-nos no GASJ.